sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mozipedia - The Encyclopedia of Morrissey and The Smiths


Ideia fantástica que espero que pegue moda...
Está à venda nas várias lojas online o livro "Mozipedia - The Encyclopedia of Morrissey and The Smiths"), um compêndio de A a Z, de 544 páginas, sobre tudo o que rodeia Morrissey e os Smiths.
O seu autor é Simon Goddard, um reputado jornalista musical inglês, especializado na obra dos Smiths e de Morrissey, que já tinha escrito um livro sobre a banda de Manchester, "The Smiths: Songs That Saved Your Life" (uma análise minuciosa sobre cada canção que o grupo tinha gravado, incluindo inéditos).

O estudo de Mozipedia incide sobre sobre todas as músicas e álbuns dos Smiths e de Morrissey, bem como todos os seus ídolos (da literatura ao cinema e à música), e colaboradores e colegas de profissão que se cruzaram com a banda inglesa ou com o seu vocalista a solo.
O livro é inspirado no mesmo método usado para "The Bob Dylan Encyclopedia", escrito por Michael Gray.


Entretanto, a casa de artes Christie's vai leiloar um quadro sobre Morrissey da autoria do artista plástico escocês Douglas Gordon (vencedor do Prémio Turner, que distingue anualmente artistas britânicos). "Self-Portrait of You and Me (Steven Morrissey)" é o título da obra que vai ter uma base de licitação superior às 25 mil libras (mais de 27 mil euros). A receita da venda reverterá para a instituição de combate ao cancro Maggie's Cancer Caring Centres.

2 comentários:

mrs. mojo rising disse...

Olá!!! :)

Um abraço,

mrS. mojo rising

André Simões disse...

Já muito se tinha escrito sobre o Smiths, o fenômeno que a banda gerou e a revolução, feita a partir do centro da pop, que patrocinou. Mas nunca até hoje tinha lido com tanto prazer sobre as manias de Morrissey, sua ambiguidade sexual, suas orientações políticas nunca esclarecidas, por exemplo! Uma matéria desse site fala sobre isso e bem:
http://cotonete.clix.pt/
Vale a pena ficar à escuta das centenas e boas rádios que estão disponíveis gratuitamente.